Calibre Social ! Por que deixamos tudo para última hora?

Faço sim! Faço mesmo! Faço todos os dias!

Por: Renata Rosa

Faço questão de me atormentar por deixar tudo para a última hora. Não me iludo com essas história de ser brasileira...e blá blá blá. Assumo também que queria ser diferente.
Organizar melhor minhas responsabilidades. Não explica a atitude, mas mesmo não entregando meus deveres no prazo sempre saio ilesa, tudo dá certo no final.
         No inicio sem a mínima disposição de arregaçar as mangas. Só no inicio. Depois de inicializado um projeto o desenvolver se torna prazeroso, único e com título de orgulhoso. Mas tenho certeza que se feito com antecedência, tempo e concentração os resultados seriam extremamente mais superiores.
Mas, será que estamos errados em agir assim, deixando tudo para a última hora? Na vida real, as coisas são pretas, brancas ou possuem algum tom de cinza.
         Quem adia coisas, se enrola e enrola aos outros, vive em fuga, comete um autoengano. Fatalmente mais tarde terá de prestar contas a si mesmo e se sente freqüentemente ansioso, em débito com a vida, improdutivo, sem poder se divertir de verdade, sem culpa e sem fazer de vez o que precisa.
         Escolha suas tarefas como prazeres para que na hora de executar o pulsar do pensamento produza idéias inovadoras e únicas.
         Encontre propósito em seus atos e seja por eles guiado, e na hora certa seremos chamados para uma vida com responsabilidades e prazeres.
Nosso esforço resulta numa sensação especial, reservada a quem agarra a existência com sede de realizações.
"A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as conseqüências destas ações. Lembrem-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. A escolha é sua!"
Pedro Bial
Calibre Social
Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook

header ads
header ads