Calibre Social | O Canto do Guto

Olá meu povo e minha póva!

Primeiramente gostaria de me desculpar por não ter dado sinal de vida por aqui na semana passada. É que sou daquelas pessoas que querem abraçar o mundo e acaba faltando braço.

Mas, tranquilos que esse lance de escrever a cada 15 dias é coisa só do meu amigo Neronte Jr.

                           Por: Guto Mazine

 Normalmente não fico vendo televisão em casa no sábado, muito menos a Globo, mas na semana passada estava muito frio, então acabei fazendo isso.
Fui passando os canais e parei no tal “Criança Esperança”.
Gostei muito, confesso. A ideia de abranger os ritmos derivados de cada canto do país ficou ótima! Maracatu, Sertanejo, Baião, Axé, Pagode, Rock e a Vanera Gaúcha.
Mas não podia ser perfeito, colocaram a Xuxa pra cantar no final do programa e como se não bastasse, pois pra mim ela não deveria nunca ter cantando na vida dela, fez um playback estúpido! ­­­L Ela nem sabia a letra da música!
Pergunto-me, com tantos cantores maravilhosos nesse país por que colocar alguém pra fazer um merda de playback?
Na sequencia, mudei alguns canais pra cima e estava passando um especial do Michael Jackson. Mas não era qualquer especial, era um que eu nunca havia assistido.
Contando a trajetória desde o “Jackson Five”. Eu já era fã do cara, depois de assistir sua trajetória fiquei mais ainda. Pra matar a saudade segue alguns links de sucessos do início da carreira de MJ.






Muito Bom! É impossível ouvir essas músicas e não bater o pé pelo menos.
Mudando de assunto, eu tenho uma mania que poucas pessoas sabem, eu adoro vasculhar a internet a procura de “Covers”.
Encontro cada absurdo, mas também tem muita coisa boa. Tem um carinha chamado Chris Cendana de Beckley, West Virginia, que arrasa! Ele já fez coisas espetaculares e as músicas próprias também são lindas. Segue os meus favoritos.


Estou até agora tentando fazer aquele lance dos copos ali... Mas é impossível.  Quem aprender, por favor, me ensine.



Adoro essa música!



Seguindo os Posts passados, eis alguns LPs e artistas que me influenciam e que eu indico grandão!




Sabe o que eu acho um porre? Músicas de formatura. Mas não quando elas tocam em uma formatura, até porque, quando vamos a uma formatura, já sabemos o que vai tocar. Eu fico P da vida quando vou para uma baladinha curtir uma banda ao vivo e os caras começam a tocar aquela porra toda.
Vamos lá, vamos recordas algumas destas ditas cujas. Eu posso citar como exemplo: “Whisky a go go”, “Twist and shout”, “WMCA”, “Macho man”, “La bamba”, “It’s raining men”,  “Pescador de Ilusões”, e no final, quando só sobraram os bêbados, mandam “Boate azul”, que é para expulsar todo mundo da festa. É claro que eu sou um daqueles bêbados de final de festa, se não jamais eu saberia disso.
E vocês, lembram-se de alguma “música de formatura”?
         Vou terminando este post por hoje, porque já mudei de assunto umas 4 vezes e já nem sei mais sobre o que é este post.
         Fiquem bem! Tudo de bom, o melhor, sempre!
         Cheers.
Calibre Social
Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook

header ads
header ads