Os Prazeres em Dançar


Quem se possibilita ao universo da dança traz alegria e leveza para a sua vida!

Movimentar o corpo ao som de ritmos diferentes é uma excelente terapia.
E, de quebra, ajuda a emagrecer e deixar as curvas mais torneadas...

A realidade da dança é outra. Atualmente é comum ver mulheres e homens que iniciaram as aulas com timidez e com pouco molejo, se mostrar mais descontraídos e flexíveis para uma nova descoberta.


por Adriana Gomes

A dança trás uma série de benefícios emocionais para a prática. Um deles é o resgate da feminilidade e masculinidade, aumentando a autoestima e diminuindo a ansiedade. A união de movimento e música faz as pessoas esquecerem tudo e focar em si próprio, no parceiro e nos companheiros, estimulando o autoconhecimento entendendo melhor o outro e ainda ensina as pessoas se expressarem.

As aulas mais dinâmicas ajudam a queimar calorias, enquanto as mais técnicas privilegiam a qualidade dos movimentos. Com tudo, ambas são excelentes aliadas para deixar o corpo mais bonito e saudável, contribuindo no bem estar geral, fortalecendo os músculos, desenvolve a coordenação motora, ganham massa óssea e promovendo a flexibilidade. Podendo também, contribuir no sono e na memória.

Nosso processo profissional estimula os futuros alunos a fazerem uma aula experimental para verificar sua identificação com o professor, com o método e com a modalidade optada. Observando também, os sinais do seu corpo para entender até que ponto ele está vencendo um desafio ou está se arriscando, e acima de tudo, não se cobrar demais, o importante é se divertir.

A dança pode ser praticada por todos. Independente de: estilo, idade. Contudo vale a pena conhecer todas as opções para escolher aquela com que você se identifica mais.

Quem se possibilita ao universo da dança traz alegria e leveza para a sua vida!


Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook

header ads
header ads