Música com Beca Arruda

Você ja ouviu falar sobre o Beca Arruda? Músico espetacular, reflete sobre uma sociedade alienada e se mostra preocupado com tudo ao nosso redor.

Nessa edição tivemos o prazer de receber o Beca Arruda e entrevista-lo. Se você não conhece, então não perca. Leia mais e curta esse som:


Olá Beca arruda. É um prazer poder realizar essa entrevista. Somos a equipe do blog Calibre Social.
Entrevista:
Quando buscamos informações sobre o Beca Arruda já de cara percebemos, até mesmo ouvindo suas músicas, que são direcionadas com certa preocupação da alienação social. Mas na  música "Always toguether" a preocupação sobre o tema Politica também é destacado.
Fale um pouco sobre o Beca arruda e seus ideais com a música.
Qual a sua visão da nossa política atual e futura. A música pode interferir nesse aspecto, como?
A música sempre foi um instrumento de mobilização de massas, hoje com o apoio das mídias abertas a mensagem musical tem ainda mais alcance. O complicado é o jogo de interesses dos políticos, grandes grupos empresariais, e da própria mídia, que tem na ignorância e alienação do povo, sua principal fonte de renda. Um consumidor consciente, um cidadão engajado nos processos políticos cobra muito mais, logo, músicas que abordam esses temas, podem abrir a mente das massas, são automaticamente vetadas. A forma de vetar isso é "carimbando" como chatas as músicas, "não comerciais". De qualquer forma os compositores não podem deixar de expor sua visão sobre esses temas, uma hora a mensagem será assimilada, aí as coisas tendem a dar certo.
"E nós nos informamos rádio, TV, jornal, internet, revista e achamos legal, viver para sempre nesse mundo artificial"

O destino dos homens é: escravos de máquinas e frios de coração? Por quê?
Veja o que acontece hoje. Estamos aqui presos em laços digitais. Escrevi essa música em 1999, nem internet havia direito, nem celular. Hoje passamos mais tempo nos relacionando a distância do que dando um abraço. E disso eu também faço parte, infelizmente. As relações humanas ao vivo tinham que ser fortificadas, esse processo do "escudo digital" faz aparecer muitos corajosos de ocasião, mas na vida real, onde realmente precisamos de heróis, está faltando atitude.

Na agenda de shows, o Paraná já tem seu lugar reservado?
Estou negociando shows em Curitiba e no Litoral do Paraná, um Estado do Brasil, que me deu excelentes frutos.

Manda um recado para a galera de Foz do Iguaçu.
Espero estar em breve aí em Foz, mostrando meu show e tendo a oportunidade de conversar com as pessoas daí, um beijo e as melhores energias!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook

header ads
header ads