Mulheres Comunicadoras!


Descubra se você é uma delas e como aprimorar suas qualidades
Iniciando nossa série de perfil das mulheres vamos apresentar o perfil comunicador através da forma de agir e pensar das mulheres comunicadoras.
por: Monica Hauck,
Como são?
Mulheres comunicadoras são entusiasmadas, extremamente otimistas e sabem se comunicar como ninguém. São mulheres criativas, com habilidades para criar coisas novas e improvisar diante de uma situação imprevista. São vaidosas e tendem a ser fashionistas. Liberdade e vida social ativa são necessidades.
Você está numa festa e quer identificar este perfil? É fácil! As comunicadoras são as que mais gesticulam, sorriem e estão sempre acompanhadas de várias pessoas. É aquela mulher que sempre tem assunto e capacidade de deixá-lo cada vez mais interessante e divertido.
No trabalho, gosta de atuar com muitas pessoas ao redor e costuma adquirir rapidamente popularidade e prestígio. Tem poder de argumentação muito grande. Gosta de se ocupar de vários projetos ao mesmo tempo.
O que desenvolver?
Se você tem este perfil precisa saber que, como em todos os outros, a mulher comunicadora tem obstáculos a transpor. A desorganização e má administração do tempo são traços marcantes. O planejamento, principalmente financeiro precisa ser aprimorado.
Outra dica: Na sua carreira procure aumentar seu embasamento técnico e aprofunde um pouco mais nos conhecimentos. E por fim, otimismo é sempre bom, mas em excesso pode tirar a capacidade de enxergar e compreender a realidade.
Como lidar com Mulheres Comunicadoras?
Se você não é uma mulher comunicadora, mas vive cercada(o) delas, aí vão algumas dicas úteis para o seu dia a dia:
·         Quer garantir o acordo de uma mulher comunicadora na reunião? Resuma o que foi acordado por escrito.
·         Quer ganhar sua atenção? Crie relacionamentos e reconheça suas idéias.
·         Quer ganhar sua amizade? Evite discussões e fale de fatos sempre usando os sentimentos.
·         Quer motivar a mulher comunicadora? Seja um líder que sabe quebrar regras e que aceite quem as quebre quando necessário. Delegue o poder e principalmente dê liberdade a ela afinal; quem vive no Céu não pode se prender por muito tempo a terra.
No próximo encontro falaremos sobre o perfil das mulheres executoras. Até lá!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook

header ads
header ads