De rolé.. Em Madri!



Por: giselle Thais Kramer de jesus


Minha Viagem para Madri!

Mês de Março férias do trabalho, vontade de viajar, aniversario de 5 anos do afilhado que mora em Madri e que não o via há mais ou menos 2 anos, tudo colaborava para o destino escolhido ser Madri – Espanha.

Demos inicio aos tramites para entrar no país, passaporte, cartão internacional, passagem, seguro de viagem, carta convite que é feita na Policia de lá, muitos e-mails com fotos para comprovar vínculo com o afilhado e a mãe dele, até ser liberada a Carta. Tramites legais solucionados, hora da despedida e o dia de viagem, 6H de espera em São Paulo, mais 10h de voo  chego em Madri.
            Confesso que a principio teve um friozinho na barriga de estar a muitos quilômetros de casa que passou em poucos minutos após passar pela Policia e receber o carimbo de ENTRADA, sem questionamentos... UFA!  
            MADRI, capital da Espanha, localizada no centro do país. Possui muitos museus, parques, atrações culturais, monumentos e prédios históricos que te deixam encantados. A vida frenética, o vai e vem de grandes cidades... São Paulo? Poderia confundir pelo ritmo, a não ser que o inicio do trabalho é as 10h da manhã o almoço as 15h e o final do expediente quase as 20h.
            Em Março a temperatura já não é tão baixa quanto a do inverno intenso e com o inicio da primavera já se pode ver algumas cores em meio a paisagem cinza. Com as temperatura mais amena encontramos nos parques famílias fazendo pinique e passando o dia em meio a natureza.
            Nos meus 15 dias de Madri conheci Cordoba, Sierra Nevada, Granada, Navacerrada, Toledo. Cada um desses locais te desperta uma sensação diferente. Em Madri tudo te maravilha, mas para mim o que ficou mais presente foi o Parque El Retiro, lugar cheio de verde que te convida a estender uma toalha na grama, pegar um bom livro e perder ou melhor ganhar horas e horas assim. Cordoba a simplicidade exuberante do local, Sierra Nevada me fez voltar a infância, meu primeiro encontro com a neve, nunca brinquei tanto depois de adulta....deu ate saudade agora! Em Granada fizemos o passeio na Alhambra, um complexo palaciano e fortaleza da Dinastia Nasrida e corte do Reino de Granada, com arquitetura muçulmanas da época, me faltam palavras para descrever o local, lindo na transição de estação, mas penso que no auge da Primavera deve ser ainda mais maravilhoso, Navacerrada objetivo da viagem alcançado fiz meu primeiro boneco de neve e Toledo te faz voltar a época medieval com varias lojas expondo espadas, armaduras e objetos desse período.
            Nos quinze dias conheci vários brasileiros que moram por lá há anos e posso dizer que 98% deles falam da saudade do Brasil, do calor do povo e da beleza dos brasileiros e da vontade de poder voltar para o país.
            Assim posso dizer que: SIM na Espanha tudo é lindo! Como diz a música Mardid, e que encanta, que te faz sentir-se em casa, mas nada melhor e mais gostoso que o nosso grande país Brasil Brasileiro. 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook

header ads
header ads