A arte de engolir sapos!

por: Adriana Cardoso


É impressionante como nós todos os dias precisamos engolir alguns sapos, sejam eles pequenos, grandes ou gordos.
A arte de engolir sapo pode ser adquirida de várias maneiras, mas principalmente pela convivência com os caras de pau, com pessoas de moral duvidosa, pessoas solitárias,  autosuficientes, aqueles espertinhos, esses são os grandes provedores de sapos na sociedade, e estando do lado deles, uma hora ou outra você terá que engolir.

Ele o sapo, pode descer suavemente pela garganta, ou engasgando, arranhando, vai depender da sua capacidade digestiva, mas quando perceber, já foi! Garanto a você que uma hora ou outra terá que saborear um sapinho, e isso nem sempre pode ser ruim, vai depender do contexto da situação, muitas vezes pode ser um caso de sobrevivência.  
Sejamos pais, profissionais, empresários, ou cidadãos, uma hora ou outra você vai descobrir a sua capacidade de digerir os anfíbios. Eles são absorvidos diariamente, no trabalho, nos relacionamentos, com os amigos, e principalmente com aqueles que se dizem amigos, companheiros de longa data.
E pra tornar as coisas mais fáceis, o melhor que você tem a fazer é ENGOLIR O SAPO e pronto. Mas você pode fazer parte da outra parcela, que não aceita, afinal isso requer muita humildade, sabedoria, e treinamento adquirido pela experiência.  Na juventude fica mais difícil, somos mais afoitos, resolvemos as coisas no grito. Mas com o passar do tempo, a triste constatação vem, somos apreciadores inconscientes de sapos. Haja estômago, isso é um exercício diário! 
E assim é a vida, tem coisas que não serão entendidas e nem compreendidas. Mas minha mãe sempre diz “tente ver o lado bom das coisas”, e isso é possível, acredito que sim. Já dizia Shakespeare “com o tempo você aprende, aprende que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida”! Se você é um engolidor de sapos, formigas ou elefantes, sorria, desta vez você não está do lado da minoria.

Paz e Luz e até semana que vem!


Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook

header ads
header ads