Partido Progressista cospe no prato em que “comeu” dinheiro

Deputados eleitos pelo PP
A presidente Dilma Rousseff tinha duas esperanças na primeira votação do processo de impeachment na Comissão Especial que ouviu os líderes dos partidos.
  1. A primeira esperança era o anuncio do líder do PMDB na Casa, Leonardo Picciani, de que o partido com maior representatividade iria contra o processo de impeachment. Ou, pelo menos, orientar seus deputados a serem contrários na votação. Mas, não foi bem assim que aconteceu. Para a surpresa do governo, Picciani fez seu discurso e por final liberou a bancada a votar como manda a consciência. Claro que isso não é nada bom para a presidente Dilma. Maioria pmdebista segue seu, de fato, líder Michel Temer que e a favor do afastamento da presidente.
  2. Outra esperança quebrada foi, talvez, a mais dolorida de fato para o governo. Mas antes de direto ao assunto é preciso lembrar o motivo de ser tão dolorida a saída do Partido Progressista, PP, do barco quase afundado do PT.

Muita gente não sabe, mas o PP é o partido com mais políticos sendo investigados por suspeita de corrupção na Petrobras. Nos primeiros passos da Operação Lava Jato, foi divulgado os três partidos ligados diretamente com as sujeiras e são eles: PMDB– PP E PT. A ordem colocada dos partidos não é apenas ironia. 

É que o esquema funcionava assim oh: 
  • O PMDB armava os esquemas, quem metia a mão na grana era o PP, e o destino era sempre PT. Claro que a corda estoura sempre pro lado? Mais fraco né. Então sobrou para o PP. Dos atuais 45 deputados no Congresso, 21 vão responder a inquérito sob a suspeita de participar do esquema de corrupção na Petrobras. 

Bom, a saída do PMDB já era anunciada antes mesmo de começar toda essa bagunça quando o vice-presidente, Michel Temer, se afastou dos compromissos da presidente Dilma argumentando de que ela usava mais da imagem do ex-presidente Lula do que a dele. Então já era de se esperar a quebra da corrente.

Mas, o PP? A quem sempre se ajoelhou aos pés do Partido dos Trabalhadores. O partido em que o PT mais acreditava e por este motivo o colocava na linha de frente de toda a sujeita. Sim. Este mesmo que agora o Presidente do partido, Ciro Nogueira, anunciou desembarque do governo. Dos 30 deputados eleitos, 25 se posicionam, agora, a favor do impeachment. Vale ressaltar que um deles faz parte da Comissão Especial e outro é nada mais e nada menos que o safado do Maluf.

Na verdade, o PP consegue ser mais sujo que o PT e o PMDB juntos, mas por ser um partido medíocre, sem força e de cabresto, não consegue se fortalecer e acabou rotulado. No entanto, sua saída dói diretamente no governo que agora corre o risco sério em levar até 360 votos a favor da saída de Dilma.


A votação do impeachment está marcada para começar nesta sexta-feira, 15, e acabar as 14h do domingo, 17. Se passar na Casa, Dilma é afastada por 180 dias, prazo em que os senadores analisam a aprovação da matéria e se favorável segue ao STF. 
Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook

header ads
header ads