Investigação contra Lula terá apoio do MP de Portugal e defesa de Dilma

Foto google Lula
    Na segunda-feira, 20, a Procuradoria-Geral da República (PGR) de Portugal emitiu uma nota oficial confirmando o recebimento de um pedido de cooperação judiciária internacional das autoridades brasileiras que investigam a operação 'Lava Jato', envolvendo o ex-presidente Lula da Silva e a construtora Odebrecht.

    Segundo noticiou domingo o jornal O Globo, o ex-presidente teria pedido ao primeiro-ministro português, Passos Coelho, para dar atenção aos interesses da Odebrecht na privatização da EGF, a sub-holding da Águas de Portugal.
  • Lula é investigado por favorecer a construtora Odebrecht a obter contratos durante viagens para África e na América Latina, entre 2011 e 2014, quando já não era chefe de Governo.

Defesa “Pessoal”

    Em sua defesa, Lula contou com apoio de Dilma Rousseff durante a reunião da coordenação política de governo que aconteceu também na segunda-feira, 20. Dilma classificou as denúncias contra Lula como: Absurdas! Segundo a presidente, as denúncias não têm procedência.
"Se fosse assim, Barack Obama, que também defende os interesses dos empresários dos seus países, também seriam processados."


Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook

header ads
header ads