Comissão vai cobrar a conclusão da obra da UNILA

    Overeadores que formam a Comissão de Obras Paradas em Foz do Iguaçu realizaram uma visita à obra da UNILA que está parada há um ano. Também estiveram na visita engenheiros e integrantes do alto escalão da Universidade. 

Foto obras da UNILA
    Após a visita, os vereadores vão solicitar uma audiência com o Ministro da Educação para retomar as obras de imediato. Segundo explicou o presidente da Comissão, vereador Gessani, o legislativo vai fazer o possível para que o ministro da educação, que é responsável pelo complexo da Unila, comece os tramites para retomar as obras. “Queremos que agilizem os trabalhos”, ressaltou.
  • Vale lembrar que a empreiteira da primeira fase das obras desistiu, no ano passado, após uma confusão com a instituição envolvendo pagamentos e valores. Foram gastos R$108 milhões na parte feita até agora.
    O Reitor da UNILA, Josué Modesto Subrinho, ressalta que nem 50% da obra foi finalizado. O contrato para a primeira fase era de R$264 milhões. “É preciso um laudo técnico para avaliar o que já foi construído e desenvolver uma nova licitação para que uma nova empresa continue com a obra”, finalizou.


Agora resta apenas aguardar a audiência e o que será decidido. 
Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook

header ads
header ads