De novo! Deputados analisam proposta que legaliza a produção e a venda da Maconha

Foto reprodução Google Maconha
    A Câmara dos Deputados analisa proposta que legaliza a produção e a venda da maconha. O Projeto de Lei do deputado Eurico Júnior (PV-RJ), libera a plantação em residências, além do cultivo para uso medicinal e recreativo. 
  • A proposta libera a produção de até seis plantas da maconha, em casa, obedecendo ao limite de 480 gramas anuais para a colheita e autoriza o consumo individual ou compartilhado desde que restrito a ambiente doméstico.



Conforme o texto as plantações deverão ser previamente autorizadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e ficarão sob seu controle direito, sem prejuízo de outras fiscalizações previstas em lei. 

O armazenamento para fins de pesquisa e a industrialização para uso farmacêutico também serão realizados em conformidade com a legislação vigente e com autorização prévia do ministério.

Ainda de acordo com o texto, a venda para consumo pessoal dependerá de registro no órgão competente, assim como a comercialização para uso medicinal exigirá receituário médico. A proposta que legaliza a produção e a venda da maconha ainda será distribuída às comissões temáticas da Câmara.
foto reprodução Google Maconha2
Crime organizado

Segundo o autor da proposta, deputado Eurico Júnior, a intenção é abrir a discussão sobre o tema. O deputado ressalta ainda que o projeto resultou do debate de um grupo de estudos formado pelo Partido Verde (PV), que tem a luta pela legalização da maconha prevista em seu estatuto. O autor da proposta considera que a legalização seria uma forma de combater o crime organizado que se alimenta da venda ilegal da erva, e injetar recursos para aplicação em saúde.

(Com informações da Câmara dos Deputados)



Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook

header ads
header ads