Notinhas – Polícias nas escolas / Novas normas para doação de órgãos e transexuais

´Foto reprodução Google
Projeto de lei aprovado na comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados determina que a Polícia Militar e as guardas municipais atuem em escolas públicas com policiamento ostensivo preferencial. 



Ou seja, as forças de segurança vão ser obrigadas a dar prioridade às escolas nas ações de patrulha e de combate ao tráfico de drogas. O projeto, antes de passar a valer segue para análise da comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal.

Para aumentar as doações de órgãos no país, a comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou projeto que autoriza a retirada de órgãos de falecidos, que em vida, se declararam doador. 




Atualmente é respeitada a vontade da família que tem o poder de decisão em doar ou não os órgãos dos parentes falecidos. Com a medida, familiares não vão mais poder impedir a doação de órgãos de parentes declarados doadores. O projeto ainda será analisado na comissão de Constituição e Justiça do Senado.


Reprodução google
O plenário do Senado aprovou proposta de lei que autoriza os transexuais trocar o nome de registro para o nome pelo qual são conhecidos. Para isso, o interessado vai precisar de autorização da Justiça e laudo médico que ateste a condição transexual. 






A troca de nome vai ser permitida mesmo se, o transexual não tiver feito cirurgia de mudança de sexo. É que a lei tem base na identidade de gênero. O projeto de lei que autoriza os transexuais a mudarem o nome na certidão de nascimento aguarda sanção presidencial.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook

header ads
header ads