Ministério Público inaugura a campanha "Cerveja também é Álcool"

    O Ministério Público do Estado de São Paulo lança, na próxima quinta-feira (17), a campanha "Cerveja Também é Álcool" com o objetivo de incluir a cerveja na legislação que restringe a publicidade de bebidas alcoólicas. O Ministério Público propõe uma ampla mobilização da sociedade em um assunto que atinge os interesses da criança e do adolescente expostos diariamente à propaganda de cerveja.
Foto reprodução Google Cerveja
    A campanha "Cerveja Também é Álcool", propõe a alteração do parágrafo único do artigo 1º da Lei Federal 9.294/96 para que as restrições à publicidade passem a abranger toda e qualquer bebida, com graduação alcoólica igual ou superior a 0,5 grau Gay-Lussac, conforme definição técnica do Decreto 6.117/2007, que institui a Política Nacional Sobre o Álcool. Pela atual redação, a restrição só é aplicada às bebidas com teor alcoólico superior a 13 graus Gay-Lussac, o que contribui para o consumo indevido de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook

header ads
header ads