Calibre Social | Caso USP


O que esta acontecendo na universidade de São Paulo (USP) paralisou o Brasil todo. Resumindo o básico, o estudante Felipe Ramos de Paiva de 24 anos  foi morto numa tentativa de assalto dentro da própria faculdade. O ocorrido reuniu todos os estudantes no campus da faculdade para protestar a falta de segurança da USP. Então eles ordenaram “QUEREMOS POLÍCIA"
        A ordem foi acatada e o atual reitor da faculdade pediu a presença da Polícia Militar no campus para a segurança de todos os acadêmicos. Dito e feito.
          Mas, numa ronda os PM deram de cara com três jovens estudantes fumando MACONHA, e como manda a lei, os três jovens tiveram a voz de prisão decretada. O problema é que na hora de algemar os garotos, outros alunos da faculdade se indignaram com a atitude dos PM e se rebelaram contra a polícia. E assim, começou todo esse filme que esta em cartaz.
      
     Nessa história temos dois lados, então vamos partir de um, para o outro.
O primeiro caso é o lado do PM, que nada mais e nada menos, apenas seguiram a lei que diz “Proibido o uso e porte de drogas ilícitas”, então agiram de forma correta.
O outro lado, e o mais polêmico são dos estudantes, que ordenaram a presença da PM por segurança, e agora ordenam a retirada dos mesmos.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook

header ads
header ads