"A moda de Murdoch" Assim foi intitulada a matéria da revista "Carta Capital" do mês de setembro pelo jornalista Leandro Fortes.
fonte - revista Carta Capital.
Sob o pretexto de denunciar uma conspiração contra Dilma Roussef, a revista VEJA invade a privacidade do ex-ministro José Dirceu e produz uma pérola do antijornalismo.
Gustavo Ribeiro
A tentativa de uma matéria de sucesso de Ribeiro acabou de forma ridícula. Na quarta-feira, 24, o repórter foi obrigado a fugir do Hotel Naoum às pressas, após uma camareira estranhar seu pedido para entrar no quarto e denunciar o caso à direção do hotel. Mais sem sucesso, já que o malandro tinha dado fuga sem ao menos pagar a conta.
A matéria de Ribeiro foi parar na mídia do mesmo jeito, e com essa foto:
O problema é que o Hotel já se pronunciou e disse que o jornalista montou as fotos divulgadas. Segundo o representante as câmeras do estabelecimentos são de filmagens coloridas e não preto e branca.
Todo esse ocorrido, a pedido do ex-ministro e do hotel, passou a ser investigado pela Polícia Civil. A pena para esse tipo de crime vai de três a seis meses de prisão., jornalista da revista VEJA acabou flagrado na tentativa de invadir o quarto de hotel no qual se hospedava José dirceu.