Calibre Social | O futuro da Apple sem Steve Jobs


"Meu médico me aconselhou a ir para casa e pôr minhas coisas em ordem, que é o código dos médicos quando querem dizer prepara-se para morrer" Steve


A revista "Isto é"   trouxe na íntegra uma matéria especial sobre todo o alvoroço de uma das empresas mais influentes no mundo tecnológico, a Apple. 



A segunda maior empresa em valor de mercado do mundo com US$ 346 bilhões, perdendo apenas para a Exxon Mobil com US$ 349 bilhões, não será mais comandada por seu criador, Steve Jobs. 


O técnico Eric Kruger, um jovem que trabalha a sete anos na empresa afirma: "Todo meu dinheiro está investido na Apple e não estou preocupado." Essa sua visão, serena, não é diferente da maioria dos comentários dos analistas ouvidos frequentemente pelos programas financeiros da tevê americana.

Na prática, a saída de Jobs já era esperada desde o começo do ano, quando teve problemas com o câncer no pâncreas, que descobriu em 2004. 

Seu sucessor será o jovem Tim Cook que já vinha atuando como CEO da empresa. Mais o criador deixou claro que vai continuar acompanhando a Apple, só que agora na presidência do conselho de administração;
E a revista adiantou mais; os produtos que devem sair do forno nos próximos dois anos, entre ele o iPhone 5 e o iPad3, já estão sendo desenvolvidos. "Nosso principal designer, Jony Ive, continua na empresa", lembra Kruger. 

Carta de demissão de JOBS:

Ao Conselho Diretor da Apple e à Comunidade Apple:

Eu sempre disse que, se houvesse um dia em que eu não pudesse mais cumprir meus deveres e atender às expectativas como presidente-executivo da Apple, eu seria o primeiro a informá-lo. Infelizmente, esse dia chegou.
Por meio desta, renuncio do cargo de presidente-executivo da Apple. Gostaria de servir, caso o Conselho o aprove, como presidente do Conselho da Apple, diretor e funcionário da Apple.
Quanto ao meu sucessor, recomendo fortemente que executemos nosso plano de sucessão com a nomeação de Tim Cook como presidente-executivo da Apple.
Acredito que a Apple está à frente de seus dias mais brilhantes e inovadores. E estou ansioso para observar e contribuir para seu sucesso no meu novo posto.
Fiz alguns dos melhores amigos da minha vida na Apple, e agradeço a todos vocês pelos muitos anos nos quais pude trabalhar ao seu lado.


A formação de um Líder

Relembrando a trajetória de Jobs e da Apple.
-> 1955 - Nascimente de Steven Paul Jobs, em São Francisco.
->197
4 - Vai trabalhar na Atari
 
->1976 - Funda a Apple com o amigo mais velho Steve Wozniak
->1984 - O primeiro computador Macintosh é lançado, com filme publicitário dirigo pelo cineasta Ridley Scott e inspirado no livro 1984, de george Orwell
->1985 - Jobs deixa a empresa após disputa pelo poder com o CEO John Sculley. Funda a companhia de computadore NeXT
->1995 - A Pixar, fundada por ele, lança a Toy Story - a primeira animação em computador
->1996 - A Appe compra a NeXT e traz de volta Jobs para o comando
->1998 - Lança o iMac, versão reformulada do Macintosh e o primeiro produto da era "i"
->2001 - Lança o iPod, aparelho de música digital, e a primeira loja da rede Apple StorE


"A condição de companhia inovadora foi alcançada por que Jobs criou ambientes de trabalhos que encorajam a troca de ideias, e isso é algo tão significativo quanto suas maiores criações, como o tocador de música digital iPod, o smartphone iPhone ou o tablet iPad". 

Finaliza a matéria (Por Clayton MELO e Bruno GALO)

A renúncia do fundador da Apple, marca o fim de uma era. O desafio agora é mostrar que a companhia pode manter acesa a chama da inovação e a capacidade de revolucionar o mercado e influenciar a cultura e a sociedade.

fonte - revista Isto
Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook

header ads
header ads