Calibre Social | Loucura X Maldade

POR: ADRIANA CARDOSO
A todo o momento tentamos achar explicações para alguns atos, às vezes insanos e absurdos da humanidade.  Espécies estranhas que entram em escolas e shoppings esparramando terror, matando gente inocente, tudo por quê? Por causa do bullyng!
Famílias são massacradas pela ganância, pessoas doentes, envenenadas pelo ciúme, inveja e preconceito, cidadãos privados dos seus direitos de liberdade. Tudo em nome do amor! Tem gente que mata em nome do amor, tem gente que faz guerra buscando a paz. Especialistas diagnosticam depressão, ou insanidade, pra mim isso é ruindade.
Gente que não sabe perder, gente que não sabe o sabor de uma derrota, não sabe viver. Tem coisas que vêm de berço, ensinamentos, conselhos e valores adquiridos ainda quando pequenos, em casa ou na escola, e que levamos pro resto da vida. Mas a maldade, ruindade, acredito que venha de frustrações, efeito colateral de situações adversas. Não acredito em mais ou menos, ou você é mau ou você é bom!
O meio termo não se aplica. "Muitos animais matam para proteger o seu território. Mas apenas um humano consegue dirigir uma matança em massa da sua própria espécie para proteger os seus "interesses" numa terra distante em que nunca pôs os pés” (M. Scott Peck). Vivemos uma  turbulência em meio da violência seja ela silenciosa ou não. Valores e conceitos esquecidos e perdidos no tempo.  “Fragmentos da realidade, estilo mundo cão, tem gente que desanda por falta de opção”. Minha mãe sempre fala veja o lado bom das pessoas, às vezes fica difícil, mas to tentando. Tenho um amigo que fala assim: da uma nota de R$ 100,00, pra ver se o “louco” em questão rasga?
Minha certeza é de que, loucas ou más, “as pessoas raramente viram a insanidade contra si próprias, há que destilá-la para cima dos outros, que isto de bater com a própria cabeça na parede dói que se farta”!
O que se leva dessa vida, é o que se vive, é o que se faz. Então façamos um brinde às pessoas loucas ou não, mas que sabem agir com o coração!
P.S - O livro "Gente de Mentira", assinado por M. Scott Peck, é o espelho que melhor reflete a sociedade mundial.  É um livro empolgante e inspirador, no qual o autor analisa de forma brilhante a essência da maldade humana.
Paz luz e até semana que vem!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook

header ads
header ads