“Um passo a frente, outro depois e assim por diante. E você perceberá que não é tão sedentário assim, que pode começar de novo.”
“Não importa onde você vai chegar, o importante é caminhar”! Dias desses ouvi essa frase que me fez refletir.
Será mesmo que não importa pra onde vamos ou com quem vamos? Acredito mesmo que não importa. O que vale é o desafio diário, mesmo que estejamos sós e que seu ritmo seja lento e moderado.
Você já parou no meio do percurso, e avaliou as suas caminhadas e chegadas, e daquelas linhas que nunca foram ultrapassadas?
Por: Adriana Cardoso
Às vezes o medo, a falta de preparo, nem ousamos correr e muito menos andar. Ficamos estáticos, acomodados, nosso condicionamento físico não comportaria tanta audácia. Acredite não importa mesmo para onde você está indo, seja lá qual for o seu roteiro, seu coração te guiará.
Por mais curto que seja o percurso, você vai precisar ser forte e enfrentar as barreiras. Vai cair e levantar, por diversas vezes. E você perceberá que não é tão sedentário assim, que pode começar de novo. Um passo a frente, outro depois e assim por diante.
Mas nessa viagem apesar dos obstáculos, vai se deparar com pessoas que te ajudarão, que te levantarão, é o personal trainer que chamamos de amigo. Mas preste atenção, identificá-los não é tarefa fácil não. Amigos leais e preparados emprestam o ombro, compartilham todos os momentos, multiplicam a alegria e dividem a dor.
Não se deixe abalar. Se o vento é fortíssimo e atrapalha a sua caminhada, não se esqueça de que você tem promessas de Deus, e que Suas promessas não falham. Tudo o que está acontecendo agora é circunstancial, é momentâneo. As dificuldades cessarão.
E aí esta pronto? Vamos reiniciar a caminhada? Praticamente não tem contra-indicação de idade ou outros fatores e não exige exames clínicos. A caminhada não exige habilidade inicial, equipamentos, parceiros ou local específico para ser praticada. Mas, tem um detalhe, não adianta querer compensar o tempo perdido na vida em dias. Esqueça o tempo perdido e recomece de onde parou. E lembre-se deste velho conceito: se você não usa, você perde.
Para que algo seja benéfico, precisamos fazê-lo repetidamente, e caminhar é uma atividade de repetição.
Paz e Luz e até semana que vem!