110v ou 220v? Eis a questão

Por tantas vezes já ouvi coisas do tipo “você é ligada no 220v”,  “você precisa desacelerar”, “você é estressada” ! (Isto é bullying)! É, acredito mesmo que sou ligada na tomada, que preciso tirar o pé do acelerador, ir mais devagar, respirar, coisas do tipo. 
Pode ser mesmo que o coração não suporte tanta pressa, ou a alta tensão! Se alguém souber como fazer isso agradeço, eu ainda não consegui. Já ouvi historias de pessoas que mudaram o estilo de vida, a forma de encarar o mundo após acontecimentos, geralmente trágicos.
 Não quero ter que passar por uma experiência ruim para desacelerar. Mas confesso,
por: Adriana Cardoso

 
Lentidão, falta de comprometimento, displicência, indiferença me causa reações estranhas! O bom seria em caso de voltagem incompatível usar um conversor, quem sabe trocar minha voltagem, ou melhor, ser bivolts! Mas quando percebo já foi, já era, já falei, o necessário então é correr atrás do prejuízo. Quem entende do assunto diz que 110 volts é menos perigoso, um choque de 220 volts é duas vezes mais forte que um de 110 volts. Isso porque, no caso do corpo humano, quanto maior a tensão na tomada, maior a corrente elétrica que causa o choque, tornando mais perigoso.  Mas o que poucas pessoas sabem é que um choque de 110V pode ser mais perigoso caso você segure um fio elétrico, já que ela te deixar grudado ao fio, enquanto o de 220V te joga longe. Então não generalize! Será que para evitar o choque seria necessário usarmos uma plaqueta dizendo “Perigo alta tensão”? Não, penso que não. Seria a mesma coisa que nos apresentarmos com um manual de instrução, perderia o sentido. Qual seria o desafio das pessoas de nos conhecermos como pessoas? Com altos e baixos, com alegrias e tristezas, com erros e acertos. Somos diferentes na voltagem, na freqüência, nas correntes, e precisamos respeitá-las.
Ps: Muito prazer sou 220v! 
Paz e Luz e até semana que vem!
Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook

header ads
header ads