O que realmente importa?

Colunista do Jornal 1ªlinha e Calibre Social – Adriana Cardoso
Você já parou pra pensar sobre a importância das pessoas na sua vida? Esteja ela próxima ou distante, aquele amigo de todas ás horas, um colega, pessoas do seu convívio diário, ou aquela que você vê esporadicamente. Pessoas que de alguma forma ou de outra, estão na sua vida. Como você as classificaria?
Pelo grau de parentesco, pelas afinidades ou pelo convívio diário? Como você consegue definir quem é, e o que é mais importante em determinada pessoa. Qual a sua avaliação? Afinal, sempre estamos avaliando e medindo os outros. Quem é prioridade em sua vida? Pais, filhos,namorado ou amigos? As respostas serão diferentes de pessoa pra pessoa, e penso queseja natural. Acredito que mudamos a avaliação, o conceito que temos em relação àspessoas, conforme vamos amadurecendo, mas uma coisa é certa, ou você gosta, ou não!
O meio termo não se aplica. O que você valoriza numa pessoa hoje, não importava na adolescência. Um dia perceberemos que o essencial da vida é a essência das pessoas.O amigo Aurélio define essência, o que constitui a natureza de um ser, de uma coisa:essência divina. A Filosofia, natureza ideal de um ser: para o existencialismo, a existência precede à essência.
E na culinária, substância aromática extraída de certos vegetais: essência de baunilha, essência de rosas. Extrato, perfume. Isso mesmo! Talvez seja o aroma sentido à distância. A essência não é uma coisa concreta, mas sim que se sente, e percebe-se logo no primeiro contato, seja ele como for.
Sua raça, sua aparência ou classe social não contribuem para a essência. Não importa de onde você veio, qual bairro você mora, se tem casa própria ou se, o seu carro é do ano. Modelo, anoou designer não define você! A essência atrai e conquista naturalmente, é permanentee necessária. Precisamos gostar das pessoas pelo o que elas são! Não pelo o que ela representa numa sociedade. Não apenas olhe, enxergue as pessoas, afinal “o que é realmente essencial, é invisível aos olhos”! (Antoine de Saint-Exupéry).

Paz e Luz e até semana que vem!
Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook

header ads
header ads