Foz é destaque nas campanhas da Embratur nos EUA e Mercosul

Foto pmfi
 

                Recuperação do turismo estrangeiro é esperada entre o segundo semestre de 2022 até 2023 - aeroporto deve ampliar voos e conexões para América Latina e América do Norte

Foz do Iguaçu é um dos principais destinos turísticos nas campanhas promovidas pela Embratur nos EUA e na Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. Imagens das Cataratas do Iguaçu estão nos vídeos e peças para TV, internet e mídia veiculados, por exemplo, na Times Square (Nova York). A veiculação se estendeu de novembro de 2021 a abril de 2022.

"O movimento do turista estrangeiro deve crescer já neste segundo semestre de 2022 e com aumento significativo para o ano de 2023. As campanhas fazem parte desse trabalho do poder público e do setor produtivo na recuperação da atividade em todo o país. Foz do Iguaçu é um dos principais destinos do mundo e os visitantes dos turistas dos EUA e do Mercosul são fundamentais para este novo ciclo do turismo", disse o prefeito Chico Brasileiro.

Os números do Parque Nacional do Iguaçu comprovam a tendência do aumento na visitação estrangeira. Entre 1º de janeiro a 10 de maio de 2019, o parque recebeu 713.371 visitantes, estratificando: 365.983 brasileiros, 347.388 estrangeiros e 73.173 do Mercosul. No mesmo período deste ano, foram 414.311 visitantes, 274.326 brasileiros, 139.985 estrangeiros e destes, 99.016 do Mercosul.

Novos voos e conexões

O secretário municipal de Turismo, Projetos Estratégicos e Inovação, Paulo Angeli, disse que as campanhas como as da Embratur e Vem pra Foz - em parceria com a prefeitura, Itaipu e Codefoz - mostram resultados significativos que podem ser constatados nos feriados do segundo semestre de 2021 e deste ano. "As operadoras também já confirmaram a lotação de novos voos do Mercosul que também fazem conexões com os países da América Central, México e EUA".

"Com o aeroporto reformado e ampliado, novos voos, novas rotas e as conexões serão ampliados em curto prazo. A integração dos países do Mercosul, que é uma realidade, vai agilizar o trânsito de pessoas entre os países do bloco, o que vai potencializar ainda mais o turismo rodoviário e as visitas de argentinos, paraguaios, uruguaios e chilenos", completou.

Come visit

Segundo a Embratur, a campanha “Brazil is visa-free. Come visit” nos EUA já gerou acréscimo de US$ 5,7 milhões em viagens para o Brasil e um crescimento de 78% nas buscas pelo “visitbrasil”. Na TV, foram 1.673 inserções e 14.601.639 impactos. Em mídia exterior foram 1 milhão de inserções, com mais de 38 milhões de impactos. Já o conteúdo na internet registrou mais de 52 milhões de impactos, 12 milhões de visualizações de vídeo e mais de 127 mil cliques para o site visitbrasil.

“Os EUA são o segundo emissor de viajantes para o Brasil. Então, é um mercado que precisamos manter sempre no radar. Nas próximas semanas devemos lançar mais uma campanha para este público”, adiantou o presidente da Embratur, Silvio Nascimento. 

Em 2019, antes da pandemia, o Brasil recebeu 600 mil norte-americanos, número que só fica atrás dos quase 2 milhões de argentinos que entraram em território brasileiro naquele ano.

Uno, dos, tres

Já a campanha “Uno, dos, tres, Brasil!” - veiculada entre novembro de 2021 e março de 2022 na Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai - registrou mais de 1,4 bilhão de impactos. Segundo dados da plataforma Decolar.com, o número de reservas de voos e hospedagens entre os turistas argentinos para janeiro e fevereiro de 2022 voltou basicamente ao mesmo patamar registrado no verão de 2019/2020, antes do início da pandemia. Neste período, os quatro países representaram 49,1% do total de turistas internacionais recebidos pelo Brasil.

Na televisão, foram 1.383 inserções comerciais em oito canais com 1,04 bilhão de impactos. Em mídia exterior, 916.530 inserções em 40 painéis - mais de 168 milhões de impactos. Já na internet, 193,8 milhões de impactos, 111,7 milhões de visualizações de vídeos, 1,05 milhão de cliques e 313 mil acessos ao site Visit Brasil. “O Brasil está plenamente pronto para receber os nossos vizinhos e essa campanha posicionou o país como o melhor destino para o verão dos argentinos, chilenos, uruguaios e paraguaios", avaliou Nascimento.

“Investir em promoção nos países com proximidade geográfica tem sido uma boa estratégia neste momento de retomada. Levamos aos nossos vizinhos a informação de que aproveitar as praias, a natureza, a cultura, a gastronomia e a receptividade do Brasil é perto e seguro”, completou.

(com informações da Embratur)

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