Entre as regalias: banquete árabe, água quente e até revestimento na cela para aliviar o calor
A vida de luxo na prisão que levava o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, foi descoberta em março deste ano, depois de uma fiscalização na Unidade Prisional da PM.
Mas, agora, detalhes sobre as regalias foram divulgadas. Na cela do ex-governador, a polícia encontrou um caderno com mais de R$ 50 mil em pagamentos e o registro de transações com criptomoedas.
Além disso, a polícia apreendeu um chuveiro, com sistema própria de aquecimento de água, comidas extravagantes como um banquete de comida árabe e de um restaurante famoso de carnes, de alta classe, localizado no Rio de Janeiro. Também foram apreendidos celulares, cigarros eletrônicos e anabolizantes.
Um dos pagamentos estava descrito como "obra no BEP", referência ao nome antigo da unidade prisional, Batalhão Especial Prisional. E não parou por ai, a cela do ex-governador tinha revestimento de isopor, para aliviar o calor.
Cabral cumpre pena pela morde da Juíza Patricia Acioli, assassinada em 2011. O político esta preso desde setembro de 2021. Depois de descobrir as regalias na cela, Cabral foi transferido para o Bangu 1, no complexo penitenciário de Gericinó, na capital fluminense.