Oposição não consegue adiantar cassação de Cunha

Eduardo Cunha
O poder político do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, do PMDB, já não é segredo para mais ninguém. O que está surpreendendo o mundo é o medo de todos os políticos em enfrentar o pmdebista. Sim, até o japonês na federal caiu, mas Cunha não. Este permanece comandando o jogo político.

O processo de cassação de Cunha já está no Conselho de Ética da Câmara, e não é de agora. Toda vez que o martela está para ser batido, alguma coisa acontece. Ou a sessão é cancelada, ou algum ponto é apresentado pela defesa, enfim, a oposição não consegue vencer o homem que derrubou a presidente do país.

Tudo parecia que era a vez de Cunha cair, mas desta vez o presidente do Conselho, José Carlos Araújo, do PR, decidiu cancelar a reunião em que o colegiado votaria o parecer.

Com a decisão, o mais provável é que o parecer do deputado Marcos Rogério (DEM-RO) só seja votado na próxima terça-feira, 14. Araújo anunciou o cancelamento, após desconfiar de articulação de aliados de Cunha em plenário.

Cunha não anda falando muito na imprensa, mas os bastidores não negam que o pmdebista está mais do que confiante e espera uma vitória na votação.

O caso é que essa votação pode ser a chave para todo este processo turbulento. Se Cunha realmente for cassado, tudo indica que o poder de Dilma no congresso pode voltar a reinar. Mas, se a votação não for aprovada, o pmdebista volta e aí que a presidente Dilma começa a chorar. 

Veja bem, o homem mais corrupto do mundo parece não querer sair e a maioria da Casa parece pensar com ele. O PT não mostra mais toda sua força nas articulações e isso pode ser um problema grave futuramente.
Quem será o vencedor dessa guerra? Cunha ou PT?

Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook

header ads
header ads