Janot pede a cassação de mandato de deputado pestista

Janot
Nesta quinta-feira, 14, o procurador-geral da República Rodrigo Janot está solicitando ao Supremo Tribunal Federal a perda do mandato do deputado Vander Loubet, do PT/MS. Loubet é um dos personagens investigado na Operação Lava Jato acusado de receber mais de um milhão em propina na corrupção envolvendo a BR Distribuidora.

Para começar a história, o procurador já denunciou o deputado por onze vezes acusando-o de lavagem de dinheiro. Segundo o Janot, o deputado fazia as coisas erradas e em troca ganhava “moral” dentro do Partido dos Trabalhadores.
Segue a acusação feita por Janot:

"O parlamentar, em conjunto com seus auxiliares, acabou aderindo à organização criminosa preordenada à prática de crimes de peculato, de corrupção ativa e passiva e de lavagem de dinheiro no âmbito da BR Distribuidora", assinala o procurador-geral na denúncia contra Loubet, protocolada no Supremo em 17 de dezembro de 2015.

Defesa
Segundo publicado no portal R7, a assessoria de Vander Loubet informou que o deputado não iria comentar a acusação porque ainda não teve acesso à denúncia do procurador-geral da República nem à delação do ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró.


A assessoria de imprensa de Pedro Paulo Leoni Ramos disse que ele não vai se manifestar por não ter tido acesso ao teor da denúncia.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook

header ads
header ads