Saiba quem é André Esteves: O 13º brasileiro mais rico e preso na Lava Jato

André Esteves

As últimas prisões da Lava Jato feitas pela Polícia Federal surpreendeuram por um único motivo: Entre os presos, o 13º brasileiro mais rico – segundo a Forbes -.

André Esteves foi preso na quarta-feira, 25, e teve seu nome e rosto divulgado sem receito das autoridades. Esteves foi citado por duas vezes durante as investigações: A primeira em delação premiada do doleiro Alberto Youssef e a segunda vez foi através de um “papel”, manuscrito na cadeia, pelo presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrech.

Aí você se pergunta: Mas, quem é André Esteves?

Graduado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, André Esteves, 46 anos de idade, é o fundador de um dos maiores bancos de investidos do país – o BTG Pactual -. Segundo a Forbes, atualmente, o 13º homem mais rico do Brasil. Esteves começou a vida, em 1989, trabalhando no antigo Banco Pactual. Na época, apenas com 21 anos de idade, já era considerado liderança. Não demorou muito, foram quatro anos de trabalho, se tornou sócio da empresa.

Mesmo em crescimento, Esteves deixou o Pactual para criar a própria empresa, o BTG. E não demorou muito, também, voltou para comprar a empresa que iniciou a sua vida, o Pactual. Dali para frente, o BTG Pactual se tornaria investidora nível ouro no país e da América Latina.

Esteves também é membro do Conselho da BM&FBovespa e da Federação Brasileira de Bancos.

A fortuna do bilionário estava avaliada em 3 bilhões de dólares. O valor de suas empresas, no entanto, caiu diante do escândalo da Petrobras. Após a prisão, o banqueiro perdeu cerca de R$ 1,3 bilhão de sua fortuna apenas nesta quarta-feira, dia em que foi preso em um dos capítulos mais ruidosos da Operação Lava-Jato.
  • Este é o banqueiro que, hoje preso, nega conhecer até mesmo sua sombra. Deve ter aprendido com o Lula. Mas, o que ele não pode negar é sua influência no mundo político. Talvez, um dos maiores investidores de campanhas políticas foi colocado atrás das grades.

As perguntas agora são: Será que o banco do homem vai sobreviver? E se Esteves mudar de ideia, a PF está prestes a concluir um dos crimes que mais sangrou o país? Quem será o próximo! Lula? 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook

header ads
header ads