Novamente: Renan muda de lado e diz ser não a impeachment contra Dilma

    Agora, ao lado da estrela do PT, o presidente do Senado, Renan Calheiros, diz que impeachment contra a presidente Dilma Rousseff não será mais prioridade no Congresso Nacional. Segundo ele, priorizar este assunto é colocar fogo no país.
Essa decisão nova de Renan partiu após uma reuniu com ministros da presidente Dilma na última semana.
"Na medida que o Congresso tornar isso prioritário, nós estaremos pondo fogo no Brasil e não é isso que a sociedade quer de nós", acrescentou Renan, que também preside o Congresso.
    Na semana passada, a Câmara dos Deputados aprovou as contas de governos de três ex-presidentes --Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva--, abrindo caminho assim para votar as contas do ano passado do governo Dilma, atualmente em análise pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
  • O TCU apontou indícios de irregularidades nas contas do governo do ano passado e pediu explicações à Presidência. As explicações já foram dadas e estão sendo analisadas pelo órgão. Após elaborar seu parecer, o órgão de contas o enviará ao Congresso a quem cabe julgar as contas.

Um eventual parecer do TCU pela rejeição das contas deve dar força aos partidários da abertura de um processo de impeachment contra Dilma.

Com msn
Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook

header ads
header ads