Guy Verhofstadt da uma lição no primeiro ministro grego Alexis Tsipras

Guy
    O vídeo em que o ex-ministro da Bélgica e atual Líder da Aliança dos Democratas e Liberais pela Europa, Guy Verhofstadt, fala sobre a atual situação da Grécia e como se pode resolver a falência do país, vem sendo destaque nas redes sociais.

    Em seu discurso, Guy praticamente da uma lição de como iniciar os trabalhos de recuperação da Grécia. Em alguns momentos, o líder acusa o ministro de Grego, Aléxis Tsipras, de estar “usando o sistema do país”. Segundo Gyu, os problemas da Grécia ameaçam arrastar toda a Zona do Euro a uma crise econômica.

    De forma franca e sem demagogia, Verhofstadt se dirige diretamente ao primeiro ministro grego, Alexis Tsipras, e aborda os atuais problemas da Grécia que ameaçam arrastar toda a Zona do Euro a uma crise econômica.

    Guy afirmou que as alianças têm sim suas responsabilidades, mas que o atual ministro da Grécia não mostra vontade ou alternativa de solução. Por este motivo, ele solicita que o ministro grego apresente, em 48 horas, um pacote com propostas.

     Em seu discurso informal, Guy apresenta algumas ideias iniciais para o ministro grego começar seu trabalho. Entre as ações citadas: 

  1. Tornar os bancos públicos em privados, 
  2. criar um mercado para expandir empregos, 
  3. oferecer novas ferramentas aos jovens gregos, e por ultimo
  4. acabar com privilégios entre governo e militares, igrejas, empresários e partidos políticos.

    Ao citar o fim dos privilégios, cidadãos presentes na reunião começaram a vaiar Guy que ironizou as vaias dizendo: “Eu, eu sei que vocês gostam de privilégios, e sei que é difícil para um esquerdista corta-los, mas é preciso!”, disse Guy, finalizando que, atualmente, 800 mil funcionários públicos estão demitidos.


    Guy finalizou seu discurso dizendo: “Você terá que fazer sua escolha ministro! Como quer ser lembrado? Como um acidente eleitoral ou como um verdadeiro revolucionário reformador da Grécia?”. 

Assista ao discurso completo:


Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook

header ads
header ads