Irmão de Requião e Roberto Amaral são os novos conselhos da Itaipu Binacional

Itaipu Binacional
    A Itaipu Binacional (Brasil-Paraguai) já tem seus novos conselheiros nomeados pela presidente da República Dilma Rousseff. Publicado no Diário Oficial da União, Maurício Requião do PMDB e Roberto Amaral que foi presidente do PSB. O tempo em que os novos conselheiros devem permanecer no cargo é até o dia 16 de maio de 2016.

      Deixam os cargos: Orlando Moisés Fischer Pessuti e Luiz Pinguelli Rosa.


O salário dos novos conselheiros é de R$20.804,13. O papel de Maurício e Amaral é participar das reuniões do Conselho de Administração da Itaipu.




Para muitos, esta é mais uma manobra da presidente Dilma e de seu partido o PT em fortalecer sua base aliada no congresso. 


Enfraquecida politicamente, Dilma busca uma reaproximação do PMDB (partido com mais representantes no congresso) e do PSB partido em que vem enfrentando propostas da atual presidente e também se divide interiormente.

    O caso é que essa manobra pode dar certo como também pode ser arriscada. Levando em conta que o PMDB é forte no congresso e está totalmente dividido em relação ao apoio à base aliadas, Dilma pode sofrer uma virada de mesa futuramente. É que o PMDB parece um ratinho e a política um queijo. 
  • O partido já rói bastante deste queijo, chega a dividir o maior pedaço com o próprio governo, e ganhando novos cargos e poder, pode sim vir a ter um papel chave nas próximas eleições.

Agora é só esperar e ver no que vai dar! 
Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook

header ads
header ads