Beto Richa confirma descontos e professores fecham Núcleos Regionais

Reunião Ana Seres e APP/Sindicato
    O ‘braço forte”entre os professores da rede estadual de ensino e o governador Beto Richa está cada vez mais complicado. Após sair a decisão judicial de que a greve é abusiva, o governador confirmou descontar as faltas dos grevistas direto da folha de pagamento. E isso, claro, não deixou a APP/Sindicato muito feliz.

    Com a decisão do governo, os Professores resolveram então fechar os Núcleos Regionais de Educação em várias cidades. O motivo é que a equipe dos Núcleos não entre e utilizem o sistema para registrar as faltas e confirmas os descontos salariais. E está dando certo até o momento.
Foto sec. Ana Seres

Na terça-feira, 26, a secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, lamentou as mobilizações do sindicato que representa a categoria. E explicou que, se houver retorno às salas de aula, há a possibilidade de não lançamento de faltas. Portanto, havendo reposição, serão cancelados os descontos.




Mas, será que da para acreditar?

Impeachment contra o governador Beto Richa
Foto Beto Richa

Não demorou muito e o impeachment contra o governador Beto Richa foi protocolado na segunda-feira, 25. Juristas e professores universitários fizeram à frente do documento que foi entregue à Assembleia Legislativa com quase 6 mil assinaturas.  






  • Uma das cabeças desse pedido de impeachment, o advogado e membro da OAB, Tarso Cabral Violin, Um dos motivos, segundo Violin, foi o confronto entre a polícia militar e professores, no Centro Cívico de Curitiba no dia 29 de abril. Na confusão, mais de 200 feridos.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook

header ads
header ads