Publicidade "ironiza" pesquisa que aponta a roupa curta como justificativa do ESTUPRO

Estupro! Poderia começar apresentando dados sobre este tema. Números que assustariam e com certeza chamaria mais sua atenção. Porém, não quero entrar no debate de quantas pessoas são sexualmente violentadas no mundo. Bom, para resumir, são muitos que sofrem e, calados.
Foto Google
    Pois é, ultimamente o tema está em alta, mas não sobre números. É que uma pesquisa feita em algum lugar, por alguma empresa, e divulgada na Rede Globo de televisão, apontou a vestimenta feminina como principal causa do estupro. Ou seja, a saia curta justifica a violência sexual e ponto final.


Foto representação Google
  • Vamos lá. Como já dita o Wikipédia : Estupro ou violação é a prática não consensual do sexo, imposto por meio de violência ou grave ameaça de qualquer natureza por ambos os sexos. Ele consiste em uma penetração da vagina ou do ânus de uma ou mais vítimas (ou no sentido mais amplo também da boca) por um ou mais indivíduos. Os indivíduos podem ser homensmulheres ou animais treinados para estupros. Também se trata de estupro, se os indivíduos enfiam objetos em suas vítimas.
    Dias atrás tive o desprazer de ver uma amiga postar em sua página um comentário sobre esta pesquisa. E sério, ela concorda plenamente. Um professor meu de faculdade também curtiu o post. Então eu fiquei pensando: o estuprador não escolhe sexo, idade, condições financeiras, nada disso. Até mesmo um bebezinho, engatinhando, somente de fraudas, chama a atenção do estuprador. Isso eu sei, pois conversei com o psicólogo, Dr. Eduardo Venon, e ele me explicou algumas coisas.
Aliás, só para enfatizar, quando falei da pesquisa ele riu e disse uma única palavra: “Tolice”.
    Venon me disse que até mesmo uma simples foto postada no Facebook, na piscina com amigos, por exemplo, pode chamar a atenção do estuprador. E não, ainda não inventaram o estupro virtual. (é que acredite, existem monstros que ainda pensam assim). Mas segundo o doutor, essa pesquisa é um absurdo. A roupa não justifica um ato não covarde.

    Por fim, é assustador ouvir esse tipo de coisa. É inaceitável na realidade. Como uma pessoa em sã consciência consegue enxergar dessa maneira. Mas, os problemas acabaram e a resposta para esse tipo de pensamento foi desenvolvida. E para melhorar, de maneira criativa este vídeo “ironiza” a pesquisa. Vale muito conferir:

Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook

header ads
header ads