Deputados visitam hospitais públicos e tiram a limpo denúncias de superlotação

    Ugrupo de trabalho da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados confirmou os fatos denunciados pela imprensa e o drama vivido pela população quando recorre ao SUS. 
Foto reprodução Google SUS
    Os deputados circularam por emergências de hospitais públicos lotadas, conversaram com pacientes sendo atendidos em camas improvisadas no chão e vistoriaram banheiros sujos. 
  • As diligências, realizadas em oito estados nas cinco regiões do País, resultaram no relatório apresentado na quarta-feira (26) durante o seminário "Caos no atendimento de urgência/emergência no Brasil".

    De acordo com o texto, a falta de verbas para o setor de saúde, o chamado subfinanciamento, é um dos principais motivos dos problemas dos serviços de atendimento de urgência e emergência. Ainda segundo os parlamentares, em média, apenas 10% do dinheiro que é aprovado para a área de saúde no Orçamento da União é efetivamente gasto.
Foto charge reprodução Google SUS
    O relatório final, que deverá concluído em 20 dias, será enviado à presidente Dilma Rousseff, aos presidentes da Câmara e do Senado. Como algumas medidas sugeridas no relatório vão precisar de intervenção judicial o presidente do Supremo Tribunal Federal também receberá uma cópia.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook

header ads
header ads