A volta do diploma de jornalismo é aprovada

    Uma ótima notícia aos defensores da valorização do diploma para atuação na área de jornalismo. A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição, do Senado, que torna obrigatória a exigência de curso superior para o exercício da profissão de jornalista.
Foto reprodução Google Diploma jornalismo
    O debate que envolve a validação do diploma na profissão e sua necessidade foi derrubado pelo Supremo Tribunal Federal em 2009. Desde então, o assunto se tornou motivo de debate dentro da profissão. Há quem defende e quem não defende a validade do documento.

Opinião!

    O Calibre defende e luta pela validação do Diploma para os jornalistas atuarem na área. Desde o inicio do blog, o calibre acompanha os debates e divulga as vitórias, passo a passo, para que volte a valorização do mesmo.

Porém, é necessário deixar claro que o Calibre discute o diploma dos novos formandos ou recentes formandos no jornalismo. Pois, levamos em consideração de que há muitos jornalistas na área que atuam a 40 ou mais anos e não têm diploma de jornalismo. Estes, o calibre defende a permanência dos mesmos na área. Pois, não há faculdade que ensine o que a vida e a profissão ensinaram a estes antigos profissionais.

  • No entanto, isso não justifica nenhuma explicação dos novos “pseudos jornalistas” e que fique claro, não é possível um mecânico realizar uma operação de coração e nem um médico realizar uma manutenção no motor de um carro. #Ficadica. 
Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook

header ads
header ads