Mesmo com a queda da temperatura, a Dengue continua perigosa

    A Secretaria de Estado da Saúde divulgou um informe técnico que revela 44.228 casos de dengue no Estado do Paraná desde agosto do ano passado até a terça-feira (04) deste ano.

Foto reprodução google dengue

O documento mostra que apesar da queda das temperaturas, as regiões Norte, Noroeste e Oeste do Paraná apresentam condições climáticas favoráveis à reprodução e desenvolvimento do mosquito transmissor da doença.




Os municípios com maior número de casos notificados são:
  • Paranavaí, Campo Mourão e Londrina.

    Dos casos registrados, 147 evoluíram para a forma grave da doença, a dengue hemorrágica ou dengue com complicações. Este novo boletim teve mais três novas mortes por dengue no Estado. Uma das mortes confirmadas é a de um homem de 82 anos, morador de Campo Mourão. 
  • Nas últimas duas semanas, apenas os municípios de Inajá e Tamboara apresentaram situação epidêmica no estado.

Período crítico

    O superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz, destacou que o período crítico da doença já esta terminando, mas o cuidado deve continuar. Para o coordenador da Sala de Situação da Dengue, Ronaldo Trevisan, os profissionais de saúde devem estar atentos a pacientes que apresentem sinais de alerta, como outros problemas que podem agravar a doença.

Cuidados importantes e simples ao combate à dengue:

Evitar os focos de acúmulo de água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Faça a sua parte. Limpe o seu quintal!



Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook

header ads
header ads