Fotos da Manifestação #MudaFoz #VemPraRua

Foto reprodução calibre social/ radiocultura
    O Brasil passa por um momento muito importante em sua história. Momento em que o povo utiliza a tecnologia e a vontade de mudança. Já dizia o cantor da banda de Rap Racionais, Mano Brown – “Povo na rua já tirou até ditadura”. 
Em mais de 17 estados os brasileiros saíram às ruas para protestar, não somente contra o aumento abusivo na tarifa do transporte urbano, e sim por um país injusto onde o futebol vale muito mais do que a saúde e educação de seu povo. Problema escancarado já tem muito tempo, então porque agora a sociedade resolveu se manifestar? O caso é que resolveu.

    Assistimos através das redes sociais - talvez o ambiente mais claro sobre o assunto já que a televisão maquiava muitos detalhes -, mas acompanhamos fatos históricos e que vão ficar marcados nas lembranças deste país. Esqueça a baderna, esqueça alguns intrusos que aproveitaram do momento para erguer bandeiras políticas ou descontar sua raiva em nosso patrimônio. Vamos focar no protesto, no grito de socorro do povo brasileiro que de tanta corrupção não aguenta mais. Onde um ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, é condenado pelo poder maior deste país por corrupção e outros crimes absurdos – mas passa bem! O máximo de regime fechado que este pobre pegou foram dois meses em um hotel de luxo em alguma praia no Brasil. É verdade.

    Percebemos que nas ruas não estão apenas manifestantes de classe baixa, o pobre. Desta vez o povo brasileiro se uniu por um único grito – Mudança -.

Em Foz do Iguaçu também rolou uma manifestação. Mas tudo ocorreu bem. Manifestantes com gritos, ideias e organizados. Por outro lado, também, uma polícia organizada. Junta tudo isso e o resultado é uma manifestação pacífica e bem vista. A juventude iguaçuense cobra mudanças no Brasil e na cidade, não só apenas no transporte urbano, mas também sobre a PEC37 - a Pec da impunidade, contra uma mídia fascista  contra a corrupção e muito mais. Atitude de respeito e digna de muitas fotos.

Palavras de ordem pediam melhorias no transporte coletivo, educação, saúde e habitação foram gritadas durante o trajeto. Os protestantes saíram em passeata do Terminal de Transporte Urbano (TTU), seguiram pela Avenida Brasil e ocuparam a Praça da Paz. O protesto foi pacífico e recebeu apoio dos comerciantes e trabalhadores que aplaudiram o movimento.

Todas as fotos para serem reproduzidas precisam de créditos








CLIQUE EM LEIA MAIS ABAIXO E VEJA TODAS AS FOTOS!

































Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook

header ads
header ads