"Quer trabalhar no GOOGLE?" é assim o titulo que leva essa postagem na revista SuperInteressante do mês de novembro que mostra aos interessados em trabalhar no GOOGLE um pouco de como é feita a seletiva dos candidatos.
Segundo a matéria estima-se que 1 em cada 130 candidatos consiga um emprego no Google. Em comparação, 1 de cada 14 estudantes que tentam entrar em Havard é aceito.
Com a disputa cada vez mais acirrada, empresas de tecnologias como o Google e a Apple usam um processo seletivo feito de desafios mentais um tanto inusitados.
Muitas vezes, não há certo ou errado - só respostas banais, boas ou brilhantes, que servem para medir a criatividade e flexibilidade mental.
Veja se você presta para a coisa:
PERGUNTAS DE CRIATIVIDADE:
- Você foi reduzido à altura de uma moeda de cinco centavos e jogado num liquidificador. Sua densidade é a mesma de sempre. As lâminas entrarão em movimento em 60 segundos. O que você faz?
- Que número dá sequência à série: 10, 9, 60, 90, 70, 66?
- Um homem empurrou seu carro até um hotel e perdeu sua fortuna. O que aconteceu?
PERGUNTAS ABERTAS:
- Trace um plano de evacuação para São Fransisco.
- Use uma linguagem de programação para descrever um frango.
- Explique o que é um banco de dados para seu sobrinho de oito anos.
RESPOSTAS CRIATIVAS:
- A melhor resposta: Pular para fora do copo. Resposta valorizadas: Deitar-se debaixo das lâminas. Respostas fracas aceitas: Usar seu celular para pedir ajuda: usar seus pertences para emperrar o motor: Rasgar suas roupas e fazer uma corda para conseguir sair.
- Resposta certa: 96; Melhor resposta: Um googol (1 seguido de 100 zeros) ou dez googol.
- Resposta: Ele estava jogando banco imobiliário.


