fonte- r7.com
O humorista do programa “CQC”, Rafinha Bastos, será investigado por apologia ao crime, depois de uma piada que fez em seu show de stand-up. O Comediante narrou: “Toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia pra caralh*. Tá reclamando do quê? Deveria dar graças a Deus”. E continuou: “o homem que cometeu o ato merecia um abraço, e não cadeia”.
O Ministério Público de São Paulo pediu a abertura de inquérito contra o humorista por suposta prática de incitação ao crime e de apologia ao estupro. O pedido de inquérito foi feito pela promotora de justiça Valéria Diez Scarance Fernandes, coordenadora do Núcleo de combate á violência doméstica e familiar de São Paulo. No documento, Valéria diz que Rafinha compara publicamente o estupro como “uma oportunidade” para determinadas mulheres e o estuprador a um benfeitor, digno de “um abraço”.
“O estupro é um crime. O estuprador é um criminoso que deve ser punido e não publicamente incentivado.” Afirmou a promotora.
Em março desde ano, Rafinha Bastos foi nomeado pelo jornal americano New York Times como a pessoa mais influente do twitter.