"Mil e uma noites"


A expressão “Mil e uma noites” é tão conhecida que no Brasil até Hit musical virou. Quem não se lembra do cantor Netinho e o seu refrão  “Oh Milah, mil e uma noites de amor com você..”?
Pois é, mais o que poucos ainda sabem é que essa expressão vem de tempos e por traz carrega consigo uma historia de amor e sobrevivência. História.

Um antigo rei da Pérsia foi traído pela esposa e sem pensar duas vezes mandou mata-la. Desse momento em diante o rei decidiu que passaria cada noite com uma mulher diferente, tudo para não correr o risco de ser traído novamente. Só que no dia seguinte a mulher era degolada.
Até que um dia chegou à noite de uma mulher chamada Sherazade que para escapar da morte, deu inicio a um plano, então na sua primeira noite começou a escrever um livro e narrava cada linha para o rei, que no dia seguinte curioso para ouvir o resto da historia, não matava Sherazade. 
As mil e uma Noites se tornou conhecida no ocidente a partir de 2704, graças ao Frances Antoine Galland que ao reconhecer o livre tão antigo, reestruturou e publicou.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook

header ads
header ads