Guarda-Tira- Roupas (COLUNA NOVA)

Por: Renata Rosa.

Convite aceito! E hoje encaminho o meu primeiro texto para leitura popular. Ygor, obrigada pelo convite para fazer parte da equipe “Calibre Social”.



Me deparei pela terceira vez nesta semana analisando o meu guarda-roupas. Abri todas as portas, gavetas e afins, que só servem para juntar poeira, para perceber o obvio: TENHO ROUPAS DEMAIS E TEMPO DE MENOS PARA USA-LAS.
Organizar não resolve! Falo em nome das mulheres, aqui divididas em dois grupos de analise para este texto:Primeiro as que sabem e retiram as peças não usadas; Segundo as que fingem que não tem roupas suficientes para sobreviver. Me remeto ao inverno e aos encontros improváveis no elevador, onde o clímax atingido é quando falamos do tempo com uma naturalidade absurda e acreditamos que o assunto foi inédito e interessantíssimo.  


Fórmulas e campanhas para doação de roupas usadas, principalmente no inverno, chegam como estouro de pipoca em óleo quente. O que não deveria. O mesmo comparado a tratamentos estéticos onde as mulheres esperam o verão chegar para, como um passe de mágica, eliminar os acúmulos desproporcionais.

Doar é: Empolgante! Desafiador! Estimulante! Não factual! O Frio não chegou ainda! A faxina pode esperar! Acho que ainda vou usar essa roupa!
A volta que damos para nos enganar. Mais fácil seria se apenas: Agíssemos! Limpássemos! Separássemos! Doássemos! ... Pronto! Simples! Eficaz! Humano!

Com palavras sem “links” significativos eu que sei que você entendeu a mensagem. Aproveite esse sentimento que esta sentindo agora e use-o como estimulo anônimo e encaminhe suas roupas / calçados usados para quem realmente precisa.

Não sabe para quem doar? Mande um e-mail e descobriremos juntos: jorrenata@hotmail.com



Renata Rosa
Programa Foz Mulher
(45) 9969-3364.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook

header ads
header ads