De Rolé..

TIVE A OPORTUNIDADE, APROVEITEI E FUI ALÉM.


Passar um tempo em um país que você nunca imaginou, se torna  uma expêriencia  indiscritível. Você vai com a ideia de "vai ser bom"  e percebe depois que foi bem mais do que imaginou.
No começo tive muito medo e a intenção era passar um mês e alguns dias. Em um piscar de olhos, se tornando uma experiência de três meses.
A ideia de conhecer os Estados Unidos partiu de uma amiga que mora na capital do país, em Washington DC, e claro, topei logo de cara. Dia 15 de dezembro embarquei no aeroporto de São Paulo para Miami, para depois pegar outro avião direto para Washington DC, cujo voo demorou mais 4 horas, tudo por causa da tempestade, de neve. As dificuldades que encarei foram menores do que imaginava. Ouvimos muito falar que americanos são antipáticos.  Até são, mas, o que me fez ficar impressionada foi com a educação e respeito que eles demonstraram, mais ainda com estrangeiros. Foram esses pequenos detalhes que me agradaram e que me identifiquei com o país americano.
Além de passar a maior parte na capital dos EUA, conheci outras áreas também. No reveillon fui passar na Time Square em Nova York e fiquei mais alguns dias para conhecer a cidade e principalmente o famoso Central Park.
 Logo depois fomos para Harrisburg na Pennsylvania visitar alguns amigos do intercâmbio. Passei também uma semana em Las Vegas, na casa de um amigo. No fim da viagem decidimos alugar um carro e em 6 pessoas atravessamos 17 estados da ponta leste até a oeste para chegar em Los Angeles, California. Uma aventura.
De uma viagem como essa eu tiro a conclusão de que você volta uma pessoa renovada e descobre um mundo que não imagina existir e não são fotos, vídeos ou qualquer reportagem que se ache na internet que irá fazer com que você saiba que esse mundo exista, não sem sentir como ele é na realidade, outros caminhos, outras pessoas é gigante. Não digo isso em relação apenas aos EUA mas tenho certeza de que qualquer intercâmbio, os fundamentos finais são os mesmos. A única coisa que fica no fim de tudo isso é a saudade.

Carolina Mantovani - USA exchange 2010/2011


Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook

header ads
header ads